segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Perfil - Ami James

Tatuagens feitas em casa, exército israelense, carros antigos, problemas com emissoras de TV, marca de roupa, novo estúdio, novas ideias, professor e um bom amigo. Essas são poucas palavras para se dizer quem é Ami James, porém são as que mais caracterizam sua pessoa.

Protagonista do reality show Miami Ink, Ami James teve sua iniciação com tatuagens muito cedo, já que seu pai era tatuado e mexia com arte – o rapaz foi tatuado pela primeira vez aos treze anos de idade. Em uma de suas entrevistas ele disse que o artista local fazia sua tatuagem e deu uma pausa de 15 minutos: foi quando ele pegou a máquina e terminou o serviço. Nesse momento, ele teve certeza do que queria fazer.
Aos 20 anos, época em que saiu do exército israelense, Ami voltou aos Estados Unidos (ele nasceu em Israel, passou a infância nos Estados Unidos, a adolescência e o início da fase adulta em Israel e depois voltou à América do Norte) e começou a tatuar nos fundos de sua casa, com uma máquina que ele tinha ganhado dos colegas de quarto. Algum tempo depois, tornou-se aprendiz de Lou Sciberras no estúdio Tattoos by Lou, em South Beach.

Tempo depois, foi chamado para fazer um reality sobre tatuagens, o Miami Ink. Problemas contratuais, brigas com Kat Von D e a negatividade em suas tatuagens fizeram com que Ami James acabasse com o reality, quando resolveu fazer uma pausa em sua carreira como tatuador. Em seguida,  embarcou em outro projeto com seu amigo e sócio Chris Nuñez. O reality Worldwide Tribe, ou em uma tradução livre Tribos pelo Mundo, onde os dois viajam pelo globo terrestre mostrando que todas as pessoas tatuadas têm algo em comum, independente da raça, cor ou religião.

Posteriormente ao fim do Miami Ink, e ainda cansado dos temas negativos com que ele teve que trabalhar, principalmente devido ao reality show, Ami deu um tempo de seu estúdio e começou a tatuar em outros lugares. Muitas vezes, tatuava gratuitamente para aprimorar suas técnicas. Depois, voltou para Nova York e abriu outro estúdio, o Wooster St. Social Club, que deu origem ao reality NY Ink.
Ami também é dono de um bar, o Love Hate Bar, uma marca de joias e acessórios, a Love Hate Choppers, e da marca de roupas DeVille. Alternando entre Miami e Nova York, Ami segue como um tatuador bem ao estilo Donald Trump de ser.








Nenhum comentário:

Postar um comentário