domingo, 16 de dezembro de 2012

Perfil - Eric Marcinizyn

Eric Marcinizyn é um tatuador nascido e criado na cidade de Wilmington, Estados Unidos. É uma verdadeira estrela em ascensão no estilo preto e cinza. Apesar de tatuar há quase quatro anos, é um excelente artista. Tem uma influência forte do graffiti e se formou com uma licenciatura em design gráfico no Instituto de Arte da Filadélfia. Seu verdadeiro ponto forte são os retratos.


Aos 16 anos Eric conheceu, por meio de amigos em comum, um garoto chamado Steve Guerin, um aprendiz de tatuador que chegou a tatuá-lo algumas vezes. Como ele sempre teve interesse pela arte, começou a pensar em trabalhar com tatuagem e passou a ver Steve trabalhando mais vezes neste ramo. Depois de ter sido tatuado e ver o seu amigo tatuando, comprou seu próprio material e iniciou a sua carreira no mundo das tatuagens, por volta dos 20 anos começou a tatuar profissionalmente.
A escolha por preto e cinza teve duas razões principais: uma delas é que Eric sempre teve problemas com cores; a outra é que o graffiti, arte com que trabalhou na juventude, influenciou o seu trabalho. Naquela idade, ele aprendeu sobre os estilos regionais e as diferenças culturais entre a Costa Leste e a Oeste. “Acho a cor um pouco agressiva e confusa para fazer, e me sinto melhor ao tatuar no estilo preto e cinza”, diz Eric Marcinizyn.
Eric admira e se inspira em alguns artistas, apesar de respeitar qualquer artista que faz algo impressionante, independente de quem seja, e tenta aprender algumas de suas maneiras. Mas ele separou alguns artistas na entrevista concedida ao site Complex, como, por exemplo, Klown e Abey Alvarez, do estúdio Tattoo Lowrider, que acolheram o jovem artista neste incrível estúdio. O jovem prodígio também se inspira em Bob Tyrell, Chuey Quintanar, Jose Lopez, Jun Cha, Nikko Hurtado, Todd Noble e Russ Abbot.
“Tatuagem, como um todo, para mim foi uma grande lição de paciência” é uma frase que tenta resumir o que é a arte de tatuar para Eric Marcinizyn.







 Vale a pena também dar uma olhada no vídeo abaixo, do artista trabalhando, veja os detalhes, como o decalque e a forma que ele trabalha, sendo um verdadeiro prodígio no estilo preto e cinza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário