sábado, 19 de janeiro de 2013

Onde dói mais fazer tatuagem?

Muitas pessoas sempre quiseram saber quais são os lugares que mais doem ao fazer uma tatuagem. Para ser sincero, depende muito de cada um.Conheço pessoas que sentiram muita dor ao tatuar a batata da perna, enquanto sei de outras que não sentiram dor alguma ao tatuar a costela. Esta sensibilidade varia bastante, porém, em alguns lugares, as pessoas são mais propensas a sentir dor, principalmente em duas circunstâncias: onde a pele é mais fina e nas partes do corpo em que os ossos ficam bem próximos à superfície da pele, como, por exemplo, a costela e o pé.

A dor, em si, não é absurda. Apesar de doer, não é algo insuportável. Em alguns momentos pode até existir um “puxão” da máquina de tatuagem, ou então uma sensação de “queimação” da pele, porque muitas vezes a pele está sendo tatuada há algumas horas e fica mais sensível. Em situações como essas, por exemplo, você sentirá mais dor do que no início da sessão de tatuagem.
Para quem tem medo ou não tem coragem de sentir esta “dor”, saiba que é uma experiência totalmente diferente. Por isso, aproveite para tentar sentir o momento e levá-lo  como um ritual. Preste atenção em seu corpo e não tenha vergonha de dizer ao tatuador “Está doendo, podemos parar um pouco?”, ou então “vamos parar esta sessão? Estou sentindo muita dor e terminamos na próxima”.
Apesar dessa possibilidade, você também você não precisa fazer escândalo, igual aos que vemos em alguns vídeos na internet, em que a pessoa não aguenta e começa gritar de dor. Chega a ser engraçado para nós, tatuados, porque a dor não é tanta assim. Não sabemos o nível de sensibilidade da pessoa, mas, na maioria das vezes, esses “shows” são mais por medo do que pela própria sensação de dor.
Para você que está curioso em saber em qual parte do corpo dói mais fazer tatuagem veja abaixo um infográfico traduzido pela Tattoo Magazine
 Se quiser dados mais completos, é só acessar o infográfico que o portal iG criou neste link. Fica aqui uma prévia do conteúdo, que, no site original, oferece um encantador “tour” de 360º do corpo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário