terça-feira, 19 de março de 2013

A Designer que Tatuou um Nome no Rosto

Lesya Toumaniantz é uma russa jovem e bonita que teve sua foto espalhada pela internet recentemente. O motivo é uma tatuagem que cobre metade de seu rosto, algo que até no mundo dos muito tatuados acaba chamando a atenção. Para mim, a história por trás dessa tatuagem é, contudo, mais chamativa ainda que o próprio desenho!

Há mais ou menos um mês, Lesya, uma designer então morando em Saransk, cidade no centro da Rússia, começou a conversar pela internet com Rouslan Toumaniantz, proprietário do estúdio Tattoo Box, em Kortrijk, a 90 quilômetros de Bruxelas, na Bélgica. Rouslan fala russo fluentemente e os dois foram percebendo que tinham muito em comum. Assim, acabaram se apaixonando perdidamente! Eles se encontraram pessoalmente em Moscou e decidiram se casar, além de estabelecerem seus planos para o futuro, dentre eles o aprendizado de Lesya para se tornar tatuadora, a cobertura de todo seu corpo com uma tatuagem no estilo biomecânico (algo com que ela sempre sonhou) e, claro, construir uma família.
O comprometimento de Lesya para com esses planos foi selado com uma tatuagem no rosto: o nome “RUSLAN” em letras grandes e elaboradas!
A extensão desse ato choca até mesmo pessoas inteiramente tatuadas, por se tratar de duas decisões consideradas extremas e impulsivas numa só: tatuar o nome de um namorado (especialmente com tão pouco tempo de relacionamento) e, ainda por cima, no rosto, sendo que Lesya não tinha, até então, uma experiência sequer com “modificações públicas”, dessas que não se pode esconder e, obviamente, atraem grande atenção.
Por mais que eu duvide da “eternidade” de qualquer relacionamento e questione tatuagens como provas de amor, não posso deixar de admirar Lesya e sua confiança nas decisões que tomou para o futuro. E, às vezes, mesmo com o fim de um relacionamento, isso não significa que, automaticamente, a pessoa se arrependerá de ter feito a tatuagem, afinal, um único símbolo (nesse caso, o nome), pode ter múltiplos significados… bem, pelo menos no caso de Lesya, é melhor mesmo que isso não aconteça!


 Em tempo: É bem provável que vocês se lembrem do caso que fez com que Rouslan Toumaniantz ficasse momentaneamente famoso. Foi ele o tatuador que, em 2009, fez as estrelas no rosto da garota belga que o processou, alegando que pediu apenas 3, mas dormiu durante o procedimento e o tatuador se aproveitou para fazer 56 estrelas do lado esquerdo de sua face! Rouslan ainda ofereceu para pagar metade do valor da remoção a laser, mas, felizmente, a garota acabou admitindo que havia mesmo pedido todas as 56 estrelas e adorou o resultado, mas inventou a história com medo da reação do pai! (Você pode rever as notícias aqui e aqui.)
 Fonte: BME – Lesya and Rouslan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário