quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Perfil - Ien Levin

Ien Levin é um ilustrator e tatuador de 23 anos, nascido na Ucrânia. Atualmente ele possui um estúdio chamado Atelier Noir. Ien utiliza apenas tinta preta para fazer suas tatuagens e seu estilo é caracterizado pelo uso de lineart, formas geométricas e sombras produzidas através da técnica do stippling  ou pontilhismo que parece ter saltado das páginas literárias e papel de jornal impresso do passado, mas com uma torção.

Ien transforma o corpo em suporte para a arte. É um artista épico que usa a pele como tela em seus trabalhos, linhas são o equilíbrio perfeito entre beleza e decadência enigmática. Parece também que o artista tem uma enorme imaginação mórbida capaz de transformar o normal, para o excepcional!
Desenho de temas vitoriana e eduardiana, coloca sua habilidade com a agulha para trabalhar um estilo que remonta às propagandas de snake-oil e ilustrações de fantasia, desde os dias de outrora. Simplista e cativante, o trabalho de Ien Levin tem um simbolismo mais escuro para ele. Pentagramas, crânios e tetraedros aumentam o mistério dos poderes das trevas que o tatuador se inspira. Os detalhes lineares e tinta preta fazem tatuagens distintas e visualmente estimulante, fato que construiu uma forte demanda pelo seu trabalho.
Seu estilo único continua a atrair a atenção dos clientes e eles podem ter certeza de seu estilo vintage vai continuar a ser assombrosamente belo e elegante pelos próximos anos.  Veja abaixo alguns de seus trabalhos.







Veja alguns trabalhos de artistas semelhantes, como Chaim Macklev e Tom Gilmour.

Fonte: Ien Levin | Visual News | CVL Nation | Tattoo Tatuagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário