sábado, 18 de maio de 2013

Livros sobre Tatuagem

Como toda a expressão artística, a tatuagem também tem suas representações literárias. Existem diversos livros nacionais e internacionais sobre a prática da tatuagem, guias de artistas, história da tatuagem ou os livros lançados por tatuadores. Entre estes livros, deixo aqui 7 exemplos de livros sobre tatuagem para ler:
  
Blood And Ink: The Art Of The Tattoo
O Blood And Ink é um guia especializado sobre tatuagens e como elas evoluíram desde as antigas tatuagens dos marinheiros até os dias de hoje. Blood And Ink inclui 150 desenhos de tatuagens desenhados por tatuadores renomados para inspirar você e informações úteis sobre simbolismo, posicionamento e significado.


The Mammoth Book Of Tattoo Art

The Mammoth Book Of Tattoo Art conta com 700 fotos coloridas de alta qualidade dos trabalhos de alguns dos melhores tatuadores do mundo para a sua apreciação.


The Mammoth Book Of tattoo art

Tattoo U

Tattoo U conta com mais de 500 desenhos de tatuagens variadas, desde as mais complexas até as mais simples. Capítulos sobre animais, criaturas míticas e elementos naturais vão encantar e inspirar tatuadores e artistas da modificação de todos os tipos e inspirar aos amantes da tatuagem ou para quem está pensando em se tatuar em breve.

Tattoo U

High Voltage – As Tatuagens de Kat Von D

High Voltage – As Tatuagens de Kat Von D é um livro que traz um excelente panorama da tatuagem no cenário atual, a partir da perspectiva de uma das mais talentosas e populares artistas, Kat von D. Além de revelar a trajetória da carreira de Kat, as referências da infância e a rebeldia da adolescência, o livro também traz técnicas, os principais estilos (dos símbolos tradicionais, como rosas e caveiras, até imagens religiosas), os trabalhos mais importantes de Kat e também 10 páginas duplas nos quais os próprios desenhos estampados em seu corpo são revelados em detalhes.

High Voltage

Tattoo Your Soul – A Dor e o Prazer de Ser Você Mesmo

Uma pessoa tatuada sofre preconceitos pela sociedade ou ela mesma busca, de alguma forma, ser o “destaque”, para assim sofrer o preconceito? Baseado nesta pergunta, que o empresário-tatuado Marcelo Galega escreveu o livro Tattoo your Soul – A dor e o prazer de ser você mesmo, com a finalidade de mostrar que o verdadeiro culpado pelo preconceito em relação à pessoa tatuada é a própria pessoa que exibe a sua tatuagem através do seu comportamento e atitudes.
Considerada pelo autor como a cartilha para pessoas que desejam, ou não, ter uma iniciativa de ter a sua primeira tatuagem. Aquelas que dizem sofrer algum tipo de preconceito, com certeza também poderão se beneficiar, pois o livro mostra como é possível explorar os valores sociais de alguém, mesmo com um desenho sobre a pele, assim deixando que uma tatuagem não afete no aspecto social, familiar e profissional.

Tattoo Your soul

1000 Tattoos 

O 1000 Tattoos é um livro indicado para quem está pensando em fazer a primeira tatuagem e precisa de inspiração. Em sua edição de 25º aniversário, o 1000 Tattoos  explora a história da bodyart em todo o mundo através de desenhos e fotos-de gravuras desde o século 19 até a arte corporal tribal, de senhoras de circo dos anos 20 para as clássicas tatuagens de motociclista.
 1000 Tattoos

Japanese Tattoo

Uma coleção de fotografias da Irezumi, um grupo secreto de pessoas tiradas do submundo japonês que optou por ter-se transformado através de tatuagem em obras de arte viva.
 Japanese tattoos

Nenhum comentário:

Postar um comentário