quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Perfil - Chaim Machlev

Chaim Machlev é conhecido no mundo da tatuagem como Dots to Lines, pontos para linhas. O artista cria gritantes tatuagens geométricas em tinta preta que são intrigantes e nítidas ao mesmo tempo. Chaim fez sua primeira tatuagem aos 29 anos e durante o procedimento aconteceu algo dentro dele que o fez mudar para sempre, quer dizer, algo significativo aconteceu quando parou para pensar o quão forte era colocar a sua confiança em alguém que você acabou de conhecer. Como algo tão profundo deixando o seu ego para trás seguido por um processo de auto-cura usando a arte.

Depois de ter passado pelo procedimento, ele decidiu dedicar a sua vida a entender o que exatamente aconteceu naquela pequena sala, e como ela tinha chegado a ter um efeito tão profundo em sua vida. Chaim encontrou na arte de tatuar algo forte que foi descoberto e chamou sua atenção o que o fazia querer aprender mais e mais.
Ele mudou-se de Israel e começou a sua nova vida como tatuador, pois ele percebeu que não haveria nenhuma maneira que ele pudesse aprender tatuagem no Israel, e por isso viajou para a capital da Alemanha, Berlim. Deixou seu trabalho de gerente de atendimento em uma famosa empresa de TI onde estava trabalhando 14 horas por dia e era altamente remunerado.
Ninguém entendia a sua decisão mas ele estava realmente disposto e destinado a fazer, confiou tanto nisso que vendeu tudo o que tinha para que pudesse financiar essa chance. Deixou uma vida de luxo e se viu chegando em Berlim com nada além de um pequeno saco nas costas e um grande sonho. A primeira coisa que fez foi marcar todos os estúdios de tatuagem no mapa e começar a visitar cada um deles, conheceu muitas pessoas e uma ocasião especial que acabou por ter um significado real foi quando conheceu um casal. Eles lhe deram um lugar no seu estúdio para ser um aprendiz e aprender através da observação estúdio onde ele continua a tatuando até hoje.
Seus projetos se baseiam na forma do corpo do cliente, eles se reúnem e Chaim pergunta o que o cliente exatamente deseja expressar, então ele observa o local do corpo onde vai tatuar e tenta criar algo que expresse o que deseja e ao mesmo tempo seja harmonioso com o corpo, então é preciso muita confiança para ser tatuado por Chaim. Suas tatuagens são baseadas em pontos e linhas, utilizando bastante preto e as vezes usa um pouco de vermelho mas apenas para harmonizar com o preto.
Seu processo artístico envolve muitos aspectos, Chaim é um artista de mão cheia que dedica seu dia ao cliente e mergulha ao colocar em arte o interior de cada um. O artista quase não têm contato com outros tatuadores.
“Acho que a melhor maneira para eu criar projetos interessantes é apenas parar, e olhar para dentro. Todos os pontos e todas as linhas estão lá . E todas as respostas estão na natureza. Por exemplo, se você cortar uma laranja ao meio você tem uma mandala perfeita. Flocos de neve, fractais, está tudo lá… você só tem que aprender a olhar, e, infelizmente, observando essas coisas é algo que você não aprende na escola. Você apenas tem que abrir os olhos …” – Chaim





















Nenhum comentário:

Postar um comentário