segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Perfil - Xoïl aka Loïc

Xoïl aka Loïc é um tatuador nascido em uma pequena vila no sul da França, de uma família muito modesta, e tem seu trabalho reconhecido por ter traços diferentes e únicos. É criador de um estilo novo intitulado “Photoshop Style” e teve seus primeiros contatos com arte por intermédio do pai. “Ele usou coisas que alguém não queria para fazer coisas legais” diz o tatuador.


Há cerca de 5 anos, um amigo de Xoïl chamado Jeff teve a ideia de fazer tatuagens “diferentes”. Para a maioria das pessoas era realmente chocante ver esse tipo de arte fora da tela e impressa na pele. Para Xoïl, no entanto, foi uma revelação, pois o sonho dele era criar uma linha de body art diferente, e essa possibilidade havia acabado de se tornar palpável. Essa é uma maneira muito criativa e impressionante de pensar sobre tatuagens e reinventar uma arte milenar.

A Photoshop Style, foi melhor aceita na Europa, provavelmente por ter nascido e ter sido aprimorada na Europa, diz Xoïl. Além de Photoshop Style essa linha de tatuagens também é chamada de  Folder Photoshop  “Porque é realmente isso! Uma tatuagem com photoshop. Eu quero alertar as pessoas que sim, eu uso o software phothoshop para compor meus trabalhos, muitos chamam de composição digital. Eu chamo de estilo gráfico de forma eficaz. ” Diz Xoïl em uma entrevista.

A Photoshop Style foi mais bem aceita na Europa, provavelmente por ter nascido e ter sido aprimorada na Europa, diz Xoïl. Além de Photoshop Style, essa linha de tatuagens também é chamada de Folder Photoshop. “Porque é realmente isso! Uma tatuagem com photoshop. Eu quero alertar as pessoas que sim, eu uso o software phothoshop para compor meus trabalhos, e muitos chamam de composição digital. Eu chamo de estilo gráfico de forma eficaz” afirmou o tatuador em uma entrevista.

Ele trabalha com tatuagens feitas por encomenda, com clientes que tenham um tema, pois assim pode trabalhar a arte deixando a imaginação livre para criar projetos fantásticos. O estúdio de Xoïl, Needles Side TattOo, conta com Little Big Kev, aprendiz do artista principal dessa matéria.
Você pode acompanhar os trabalhos desse tatuador por meio de seu Facebook e ver essa entrevista completa em Tattoo Snob. Eu particularmente não gosto deste estilo, mais respeito o trabalho do cara ele tatua super bem.Veja agora alguns trabalhos deste incrível artista!











Nenhum comentário:

Postar um comentário