quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Perfil - Chris Garver

Sendo muito conhecido no círculo interno dos tatuadores e considerado uma estrela do reality show “Miami Ink”, pouco se ouve falar do cara de boina Christopher Garver, que, por influência das bandas de punk rock e hardcore dos anos 80, decidiu, ainda jovem, que tatuagem seria a sua vida.

Apresentado ao resto do mundo pelo “Miami Ink”, Chris Garver teve sua iniciação em tatuagens logo cedo, ao acompanhar os tatuados das bandas de rock dos anos 80. Com 17 anos, Chris já trabalhava com tatuagens, mas, em 1991, Jonathan Shaw,  dono de um estúdio clandestino (tatuagem era ilegal nos Estados Unidos naquela época), chamou Chris para trabalhar para ele em Nova York.
Por gostar muito de viajar, Chris foi ao Japão algumas vezes, e, em 1999, foi chamado para trabalhar no estúdio Three Tides durante seis meses. Lá, ele aprimorou e consolidou seu estilo oriental de tatuagem e sua maior paixão em desenhos: dragões. Mesmo gostando muito do estilo oriental, Garver não se especializou só neste estilo e faz trabalhos realistas e tradicionais, entre outros.
Algum tempo depois, mudou-se para Miami, onde foi trabalhar no estúdio Love Hate Tattoo, de Ami James e Chris Nunez. Hoje, Garver tem uma marca de roupas infantil, a Ruthless and Toothless, com seus amigos de estúdio Darren Brass, Yoji Harada e James Hamilton. 
Em seus momentos criativos, Garver posta em seu blog imagens de seu sketchbook, que conta com tatuagens que ele gostaria de fazer e pinturas, sempre mostrando seu gosto pelo lado oriental das tatuagens.

Algumas tatuagens feitas pelo ''CARA''  Chris Garver







Nenhum comentário:

Postar um comentário